Publicado em 20/05/2016

Sumaré sedia em setembro o ‘FESTICINI 2016 – Festival Internacional de Cinema Independente’; inscrições começam no dia 23 de maio

1683 Visualizações
Sumaré sedia em setembro o ‘FESTICINI 2016 – Festival Internacional de Cinema Independente’; inscrições começam no dia 23 de maio

Evento conta com o apoio da Prefeitura de Sumaré e patrocínio da APSEN Farmacêutica, por meio do ProAC

Sumaré, 20 de maio de 2015.

A realização do “FESTICINI 2016 – Festival Internacional de Cinema Independente” foi confirmada na manhã desta quinta-feira, dia 19 de maio, em reunião realizada no gabinete da prefeita de Sumaré, Cristina Carrara. A edição deste ano do evento, em setembro, será realizada pela DZ7 Produções Artísticas, com o apoio da Prefeitura de Sumaré e patrocínio da APSEN Farmacêutica, por meio do PROAC (Programa de Ação Cultural) estadual.

“É uma alegria muito grande para nós, de Sumaré, sediarmos por mais um ano esse evento tão importante para o Cinema e a Cultura em geral. Este é um projeto que nasceu em Sumaré e que, além de fomentar a produção de filmes, divulga a nossa cidade em um nível internacional. Estamos muito felizes de, mais uma vez, sermos a ‘casa’ do FESTICINI. Convido toda a nossa população para prestigiar o festival”, disse a prefeita Cristina Carrara.

Os interessados podem se inscrever do dia 23 de maio a 23 de julho de 2016. Podem se inscrever no FESTICINI produções independentes finalizadas nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016, nas categorias de longa-metragem, média-metragem, curta-metragem ficção, curta-metragem documentário e animação.

O festival premiará num total de 18 categorias, sendo melhores filme de longa-metragem, média-metragem, curta de ficção, curta documentário e animação, além das categorias artísticas e técnicas, como melhores atriz, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, direção, montagem, som, música original, roteiro original, roteiro adaptado, fotografia, figurino e maquiagem.

Os premiados receberão estatuetas especialmente criadas para o FESTICINI. O regulamento do festival, as inscrições a partir do dia 23 e outras informações estão disponíveis no site www.festicini.com.br, com informações em português, inglês e espanhol, sendo possível a inscrição de obras realizadas dentro e fora do Brasil.

Os produtores culturais Carlos Braga e Wilson Roque Basso, que organizam o FESTICINI, ressaltam a que o grande objetivo do evento é o de incentivar, premiar e divulgar obras cinematográficas independentes, tanto nacionais como internacionais.

Também estiveram presentes na reunião os secretários municipais de Cultura, Esportes e Lazer, Total Serra, de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Tomazin, de Comunicação Social, Tadeu Marcos, além dos atores Alberto Vizoso e Felipe Carvalhido, do produtor técnico Franco Iatarola e do blogueiro site Cinema & Pipoca, Éder de Oliveira.

Fonte: http://www.sumaremais.com.br/novo/content.php?id=5950&idm=5950#

Voltar