Publicado em 14/09/2018

Inscrições Abertas Para O Festival Internacional De Cinema Independente

1550 Visualizações
Inscrições Abertas Para O Festival Internacional De Cinema Independente

A 3ª edição do FESTICINI – Festival Internacional de Cinema Independente já está com inscrições abertas. Até o dia 23 de agosto, as inscrições são gratuitas. Já do dia 24 de agosto até 22 de outubro, os filmes nacionais pagarão uma taxa simbólica de 20 reais, e os estrangeiros de 10 dólares. Todos os selecionados serão exibidos para a população. O FESTICINI acontecerá do dia 9 a 18 de novembro na cidade de Guararema-SP.

Será aceita qualquer produção, desde que independente, das mais variadas temáticas. Os filmes estrangeiros deverão obrigatoriamente possuir legenda em português. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site www.festhome.com, onde também é possível ter acesso ao regulamento completo. Todos os vencedores receberão o troféu FESTICINI de Cinema Independente, criado especialmente para o festival.

O festival premiará um total de 19 categorias, distribuídas em melhores filmes de longa-metragem, média-metragem, curta de ficção, documentário, animação e filme ambiental (grande novidade da edição), além das categorias artísticas e técnicas, como melhores atriz, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, fotografia, direção, montagem, som, roteiro original, roteiro adaptado, música original, figurino, e maquiagem.

O FESTICINI é uma realização da DZ.7 Realizações Artísticas, em parceria com a CEDECINI (Centro de Estudos e Desenvolvimento do Cinema Independente), patrocínio de Megandra Empório Cultural e Cervejaria 462 Brewpub, ambos localizados em Vila de Luis Carlos, sede do FESTICINI, e apoio da Prefeitura de Guararema.

Fonte: http://abcine.org.br/site/inscricoes-abertas-para-...

Voltar