Publicado em 24/10/2018

FESTICINI – Festival Internacional de Cinema Independente

1453 Visualizações
FESTICINI – Festival Internacional de Cinema Independente

A 3ª edição do FESTICINI – Festival Internacional de Cinema Independente já está com mais de 270 filmes inscritos, vindos de 26 países diferentes. As inscrições vão até o dia 22 de outubro. Os filmes nacionais pagarão uma taxa simbólica de 20 reais, e os estrangeiros de 10 dólares. Todos os selecionados serão exibidos para a população. O FESTICINI acontecerá do dia 9 a 18 de novembro na vila de Luís Carlos, localizada na cidade de Guararema-SP.

O festival premiará em 19 categorias, distribuídas em melhores filmes de longa-metragem, média-metragem, curta de ficção, documentário, animação e melhor filme ambiental, além das categorias artísticas e técnicas, como melhores atriz, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, fotografia, direção, montagem, som, roteiro original, roteiro adaptado, música original, figurino, e maquiagem.

"Estamos muito contentes não apenas pela grande quantidade de filmes inscritos em apenas um mês de inscrições, como também pela qualidade das produções que estão chegando. O público irá conferir em novembro filmes impecáveis com uma variedade enorme de temáticas e culturas", comentou o produtor cultural Carlos Braga, que, ao lado do também produtor cultural Wilson Roque Basso, é o idealizador do projeto.

O FESTICINI aceita inscrições de qualquer produção, desde que independente, das mais variadas temáticas, produzidas a partir de 2013. Os filmes estrangeiros deverão obrigatoriamente possuir legenda em português. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site www.festhome.com, onde também é possível ter acesso ao regulamento completo. Todos os vencedores receberão o troféu FESTICINI de Cinema Independente, criado especialmente para o festival.

O FESTICINI é uma realização da DZ.7 Realizações Artísticas, em parceria com a CEDECINI (Centro de Estudos e Desenvolvimento do Cinema Independente), patrocínio de Megandra Empório Cultural e Cervejaria 462 Brewpub, ambos localizados em Vila de Luis Carlos, sede do FESTICINI, e apoio da Prefeitura de Guararema, Danilo Pessôa Assessoria de Imprensa e Site Cinema e Pipoca.

EDIÇÕES ANTERIORES

Juntas, as duas últimas edições do FESTICINI, realizadas nos anos de 2015 e 2016 na cidade de Sumaré-SP, contaram com mais de 1200 filmes inscritos, vindos de todos os estados do país e de todos os continentes do mundo, além de um público expressivo.

"Agora é a vez de Guararema ser a casa do nosso festival. A cidade está nos recebendo de braços abertos e, o mais importante, entende o quanto a sétima arte tem o poder de fomentar não apenas a sensibilidade dos espectadores, como também a economia local e o turismo, dando ao moradores do município e da região uma possibilidade a mais de lazer", disse Wilson Roque Basso, um dos idealizadores do festival.

"Trazer um festival de qualidade como o FESTICINI para a minha cidade é muito gratificante, além de colaborar com a cultura local e trazer benefícios para todos os munícipes de Guararema. Está sendo um privilégio fazer parte da organização de um grande festival e saber que a cidade está pronta para receber e oferecer o que tem de melhor, que é a integração entre o turismo ambiental, cultura de qualidade e locais para a família passar bons momentos", comenta Karin Vecchiatti, produtora cultural e que integra o time de organizadores do FESTICINI.

Fonte: http://portalaltotiete.com.br/canal.asp?c=8281

Voltar