Publicado em 14/09/2018

Cidade vai sediar festival de cinema independente

O 3° Festival Internacional de Cinema Independente (Festicini) será realizado em Guararema, de 9 a 18 de novembro. A competição contará com exibições de filmes fora do circuito comercial produzidos no Brasil e em diversos outros países. A mostra dos filmes será aberta e gratuita.

As inscrições estão abertas gratuitamente até o próximo dia 23. A partir de 24 de agosto até 22 de outubro, os filmes nacionais pagarão uma taxa simbólica de R$ 20 e os estrangeiros, US$ 10.

Será aceita qualquer produção, desde que independente. Os filmes em língua estrangeira deverão obrigatoriamente possuir legenda em português. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site www.festhome.com, onde também é possível ter acesso ao regulamento completo. Os vencedores receberão o troféu Festicini de Cinema Independente, criado especialmente para o evento.

O festival premiará um total de 19 categorias, distribuídas em melhores filmes de longa-metragem, média-metragem, curta de ficção, documentário, animação e filme ambiental, além das categorias artísticas e técnicas, como melhores atriz, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, fotografia, direção, montagem, som, roteiro original, roteiro adaptado, música original, figurino, e maquiagem.

"Agradecemos aos produtores e apoiadores culturais e empresários de Guararema. O Festicini é um projeto que visa universalizar o acesso à arte junto à população, e também incentivar e prestigiar a produção independente", comentou o produtor cultural Carlos Braga, que, ao lado do produtor Wilson Roque Basso, idealizou o projeto.

O festival é uma realização da DZ.7 Realizações Artísticas, em parceria com o Centro de Estudos e Desenvolvimento do Cinema Independente (Cedecini), patrocínio de Megandra Empório Cultural e Cervejaria 462 Brewpub, ambos localizados na Vila de Luis Carlos, sede do Festicini, e apoio da Prefeitura de Guararema.

Fonte: http://www.portalnews.com.br/_conteudo/2018/08/cid...

Voltar